terça-feira, 23 de agosto de 2011

Prepare-se para o verão 2012

Você pode ter uma barriguinha como esta no próximo verão! 

Tá bom menina, pode até ser que como esta seja difícil mesmo;rsrsrs...Mas quem sabe se aproxime bastante não é mesmo?Acredite É POSSÍVEL!!!Para isso acontecer só depende de você.Hoje darei uma SUPER DICA para encarar o verãozão que se aproxima com toda propriedade.



kkkkk...É pra levar a sério hen meninas ; )



Então vamos ao que interessa!

Monte a sua aula


Você vai adequar o tempo em cada posição de acordo com o seu condicionamento físico. O ideal é dar um intervalo de 10 a 20 segundos entre as séries:
- Iniciante: 3 séries de 10 segundos cada uma
- Intermediária: 3 séries de 15 a 20 segundos cada uma
- Avançada: 3 séries de 30 segundos cada uma

Dica: a aula fará mais efeito se você mobilizar corretamente a musculatura abdominal durante a execução de cada postura. Para fazer isso, realize uma expiração profunda, que vai forçar o abdômen para dentro e contraí-lo. Em seguida, volte à respiração normal mantendo a barriga encolhida.




1. Superior com pernas elevadas

Deitada, eleve as pernas unidas e estendidas formando um ângulo de 45 graus em relação ao chão. Mantenha os pés flexionados. Deixe as mãos entrelaçadas atrás da cabeça. Eleve o tronco, abra bem o peito e olhe para os dedos dos pés. Segure na posição.    

2. Superior com apoio dos pés na parede

Sentada, pernas flexionadas e afastadas na largura dos quadris, pés bem apoiados na parede ou encaixados embaixo de um móvel. Deixe as mãos entrelaçadas atrás da cabeça. Desça lentamente o tronco até formar um ângulo de 45 graus em relação às pernas. Segure na posição.

3. Oblíquo


   
Deitada de lado, pernas flexionadas uma sobre a outra, braço direito no chão e mão esquerda na cabeça. Eleve o tronco na lateral e segure na posição. É importante não forçar o pescoço para não tensioná-lo. Ao final, repita do outro lado.  

        


4. Inferior

Deitada, apoie bem as costas no chão e eleve as pernas estendidas. Coloque as mãos embaixo do bumbum. Mantenha os pés flexionados. Desça as pernas unidas e estendidas até formarem um ângulo de 45 graus em relação ao chão. Segure na posição. Se a lombar sair do chão, desça menos as pernas até obter maior controle.         

5. Prancha

Deitada de barriga para baixo, apoie os cotovelos no chão, deixando-os na mesma linha dos ombros. A ponta dos pés também fica apoiada no chão. Eleve os quadris, mantendo-os alinhados com a coluna, e segure na posição. Cuidado para não subir muito os quadris e acentuar a curvatura da lombar.

6. Oblíquo cruzado

Deitada, deixe a perna esquerda flexionada e apoie o pé no chão. Eleve a perna direita estendida até onde conseguir. Deixe o braço esquerdo estendido e elevado ao lado do corpo. O braço direito pode ficar estendido e apoiado no chão ou atrás da cabeça. Suba o tronco e faça uma torção levando o braço esquerdo estendido em direção à perna direita. Segure na posição. Ao final, repita do outro lado.


AGORA É SÓ TREINAR, TREINAR E TREINAR!!!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário